Cidades

Comerciante é brutalmente assassinado durante tentativa de assalto em Salvador

Idoso foi morto ao reagir ao assalto.

O comerciante João Batista da Silva, de 61 anos, foi morto ao reagir a uma tentativa de assalto no Jardim Cruzeiro, na Cidade Baixa, em Salvador, na madrugada deste sábado, 25.Bf3nTNI

A vítima, que era proprietário de uma padaria no bairro, foi atingida por tiros à queima roupa. João Batista saía de casa na companhia do irmão quando foram abordados por dois assaltantes. O crime aconteceu nas proximidades da residência onde ele morava, por volta das 4h50.

De acordo com um dos genros da vítima, Anderson Rios, no momento do assalto, João Batista e o irmão colocavam malas dentro do carro para viajar ao interior do estado, onde seria celebrada uma missa pelo falecimento do pai.

 

“Ele e o irmão estavam se preparando para irem para o interior, onde seria a missa de três anos de falecimento do pai deles. Foi nessa hora que os bandidos passaram de carro, perceberam que a rua não estava movimentada e anunciaram o assalto”, relatou o genro, que desabafou:

“Esses bandidos precisam ser presos. Eles não podem ficar soltos, correndo o risco de tirarem a vida de outras pessoas de bem”. Em vídeo de câmeras de segurança, é possível ver o momento em que os suspeitos abordam o comerciante. Ele reagiu, entrou em luta corporal com um dos criminosos e foi atingido por tiros. Depois de balear o comerciante, os criminosos fugiram sem levar nenhum pertence.

João Batista foi socorrido por familiares e levado para o Hospital Agenor Paiva, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), as imagens devem ajudar na identificação dos suspeitos. Até a tarde deste sábado, ninguém havia sido preso. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Via Blog do Marcelo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios