Cotidiano

Comer por dois na gravidez prejudica mãe e bebê, diz estudo

GARVIDA DOIS PRATOSUm estudo realizado por cientistas do Reino Unido descobriu que um terço das grávidas não faz ideia da quantidade de calorias extra que precisa de ingerir durante a gravidez.

Cerca de um terço das 2.100 mulheres inquiridas achava que precisava consumir 300 calorias extras por dia e dois terços admitiu sentir-se pressionada para fazer refeições maiores.

 

As diretrizes do National Institute for Health and Care Excellence dizem que as mulheres não precisam de calorias extras nos primeiros seis meses de gravidez, portanto devem manter o consumo de 2.000 a 2.100 calorias por dia. Este valor deve aumentar em cerca de 200 calorias apenas no último trimestre da gestação.

De acordo com o jornal britânico Express, os especialistas avisam que a ideia de que as grávidas precisam comer por dois é um mito que pode prejudicar tanto a saúde da mãe como a do bebê.

Comer de forma excessiva pode aumentar o risco de complicações durante a gravidez ou no parto, além de aumentar o risco de desenvolver problemas de saúde como diabetes tipo 2 e doença cardíaca.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios