Entretenimento

Comemorando 10 anos, YouTube divulga lista com 10 músicas mais ouvidas do site no Brasil

CANTORES - YOUTUBEDez anos após o domínio do registro do Youtube, o site comemora mais de um bilhão de usuários por mês em todo o mundo. Para celebrar o aniversário de uma década, a plataforma, que pertence ao Google desde 2006, criou uma lista com os 10 vídeos de música mais vistos no Brasil.
Em terceiro lugar, “Show das poderosas” é o primeiro brasileiro a aparecer na lista. Ao site G1, Anitta disse que o site, hoje, é fundamental na carreira de qualquer artista. “Quando eu vou fazer uma música nova, sempre penso no YouTube. Eu acredito que a internet seja hoje o novo mercado de comunicação no mundo. A pessoa que quer ver um trabalho seu pode ver a hora que ela quiser, não precisa esperar” opina a funkeira carioca.
O líder do ranking é Justin Bieber, com o clipe “Baby”, que despontou sua carreira mundialmente. Além dele, os únicos internacionais que despontam na lista são “Gangnam Style” – vídeo mais visto na história do Youtube, e “Dark Horse”, de Katy Perry.
“O YouTube virou um destino para amantes de música, para descoberta de novos talentos e, para a classe artística, uma plataforma importante de geração de negócio”, explica Álvaro Paes de Barros, diretor de conteúdo do YouTube.
Para Barros, a plataforma é uma ferramenta para músicos engajarem os fãs e o sertanejo Luan Santana foi quem melhor entendeu esse espirito. O cantor, antes da gravação dos últimos dois DVDs divulgou as músicas inéditas no site para que os fãs participassem conhecendo as letras das canções.
Autor do segundo vídeo mais visto, “Tudo que você quiser”, Luan também usa o site para realizar sessões de conversas com fãs e para publicar vídeos em que responde seguidores. Em quarto na lista, está a dupla Henrique e Juliano, com o clipe de “Cuida bem dela”, mais recente produção da lista.
“Nós conseguimos identificar que nosso público é jovem e bem focado em redes sociais e internet. Por isso, iniciamos a divulgação de nosso DVD gravado em Brasília basicamente em internet”, diz Juliano. Confira a lista completa abaixo:
1 – Justin Bieber – “Baby” ft. Ludacris
2 – Luan Santana – “Tudo que voce quiser”
3 – Anitta – “Show das Poderosas”
4 – Henrique e Juliano – “Cuida bem dela”
5 – Psy – “Gangnam style”
6 – Katy Perry – “Dark Horse” ft. Juicy J
7 – Michel Teló – “Ai se eu te pego”
8 – Marcos e Balutti – “Domingo de manhã”
9 – Lucas Lucco – “Mozão”
10 – Mc Guimê – “Plaque de 100”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo