Esportes

Com Valdivia se despedindo do Palmeiras, São Paulo tenta contratar meia chileno

VALDIVIAO meia Valdivia pode continuar no futebol brasileiro. Após fazer duras críticas aos dirigentes do Palmeiras, em entrevista exclusiva ao Estado no início do mês, o chileno está nos planos do São Paulo, que tenta aproveitar o fato de o contrato do jogador acabar na próxima segunda-feira (17) para levá-lo de graça. Inclusive, já houve uma reunião entre representantes do clube e o chileno, na semana passada. O problema, porém, é que ele já tem um pré-acordo assinado com o Al Wahda, dos Emirados Árabes.
As conversas estão sendo tratadas em sigilo absoluto de todos os lados. Tanto o São Paulo como o jogador negam qualquer contato, mas o fato é que a diretoria tricolor quer sim contar com o jogador de 31 anos e que está deixando o Palmeiras pela porta dos fundos, após cinco anos defendendo o clube.
Os dirigentes são-paulinos ficaram sabendo que Valdivia quer ficar no Brasil e, de preferência, no futebol paulista. Por isso, demonstraram interesse em fazer negócio e aguardar por uma resposta positiva do chileno para abrir negociações. Houve, inclusive, uma primeira conversa entre representantes do clube e o jogador, mas ainda não foram discutidos os valores.
A tendência é que a negociação não vá adiante, já que o acordo firmado com os árabes deve ser cumprido ou então o meia terá de pagar multa. E o caso pode até ir parar na Fifa. A família de Valdivia gostaria de permanecer no Brasil, mas financeiramente a transferência para o futebol árabe será muito positiva para o atleta, que ganhará mais do que recebia no Palmeiras.
Vale lembrar que as diretorias de Palmeiras e São Paulo não se entendem. Os presidentes Paulo Nobre e Carlos Miguel Aidar não se falam após as turbulentas negociações em que Wesley e Alan Kardec trocaram de clubes.
Na entrevista ao Estado concedida no início do mês, Valdivia garantiu que não defenderia outro clube brasileiro. Flamengo, Cruzeiro e Fluminense tentaram levá-lo anteriormente. “Ouvi as propostas porque o meu time de coração não mostrava esforço algum para ficar comigo, mas jamais jogaria em outro time no Brasil. Eu ganharia o ódio dos que ainda gostam de mim e os que me odeiam teriam mais motivos para me xingar”, disse o jogador.
A notícia de que o São Paulo tem interesse no chileno não preocupa os árabes, que esperam pela chegada do jogador no começo da próxima semana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios