Entretenimento

Com transmissão da Seleção Brasileira, TV Brasil registra marca histórica de audiência

Menos de duas horas antes da bola rolar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o jogo da Seleção Brasileira contra o Peru, na noite desta terça-feira (13), no estádio Nacional de Lima, seria transmitido pela TV Brasil.

Com a exibição do duelo, válido pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa de 2022, a emissora do Governo Federal registrou a sua maior audiência da história em São Paulo. Segundo o site “Uol Esporte”, a estatal bateu a Band e RedeTV! e, por alguns momentos, ameaçou até o SBT. Perdendo na média para Globo e Record, além do canal de Sílvio Santos.

Ainda de acordo com o “Uol Esporte”, a TV Brasil marcou três pontos de média com picos de quatro na Grande São Paulo, entre 21h e 23h, horário da transmissão do jogo e fechou na quarta posição. A exibição do compromisso do selecionado comandado por Tite foi narrado por André Marques e teve os comentários de Márcio Guedes e Rodrigo Campos. A título de comparação, a Globo liderou com 28 e nessa faixa de horário exibiu o “Jornal Nacional”, a novela “Força do Querer” e uma parte da série “Sob Pressão”. Já a Record, com as atrações “Amor Sem Igual”, “Jesus” e “A Fazenda 12” anotou oito pontos. Enquanto o SBT alcançou sete com “Chiquititas”, “Cúmplices de Um Resgate” e o “Programa do Ratinho”.

Se os números em São Paulo foram históricos para a TV Brasil, o mesmo não pode dizer no Rio de Janeiro. A emissora estatal atingiu picos de quatro pontos no Ibope, não superando o recorde local que foi de cinco em 2018 com o Desfile das Campeãs do Carnaval. Em Porto Alegre, a TVE do estado marcou picos de cinco. Já em Brasília, alcançou oito e ficando na vice-liderança batendo a Record e SBT, ficando atrás da Globo.

Na última sexta (9), tanto a Globo quanto a TV Brasil transmitiram o jogo do Brasil contra a Bolívia. Porém a Vênus Platinada não deu vez para a concorrente marcando 27 pontos de média em São Paulo, 28 no Rio de Janeiro e 25 a nível nacional.

O Brasil volta a jogar pelas Eliminatórias da Copa de 2022 em novembro. No dia 14, o compromisso será contra a Venezuela, em casa, e três dias depois o desafio será diante do Uruguai, no país vizinho.

Bahianoticias

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar