Esportes

Com show de Calleri, São Paulo goleia por 6 a 0 e briga na Libertadores

SPFC - MORUMBIO Morumbi, o Trujillanos e uma vitória convincente eram tudo o que o São Paulo precisava para continuar vivo na Copa Libertadores. O retorno ao estádio e a boa presença da torcida empurraram o time nesta terça-feira a bater a fraca equipe venezuelana por 6 a 0 e chegar, finalmente, à primeira vitória na fase de grupos da competição, após três rodadas de angústia.

Uma presença razoável de público viu a melhor atuação do time no ano, com direito até a diminuir (mas sem exorcizar) o fantasma dos cinco pênaltis perdidos e a ver um show de Calleri.

O atacante argentino fez quatro gols e teve o seu nome gritado pelos torcedores.

O resultado amenizou os tropeços anteriores (dois empates e uma derrota) e aumentou a esperança de classificação. A equipe continua a depender apenas das próprias forças para ir às oitavas de final, graças ao resultado que selou a reaproximação com a torcida.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 6 x 0 TRUJILLANOS
SÃO PAULO – Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio (Lucão) e Mena; Hudson (Thiago Mendes) e João Schmidt; Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Kelvin (Lucas Fernandes); Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.
TRUJILLANOS – Pérez; Granados, Castillo, Erazo e Páez; Mendoza (Osorio), Cova, Sosa (Contreras) e González (Nieves); Cabezas e Rojas. Técnico: Horacio Matuszyczk.
GOLS – Calleri, aos 12, Kelvin, aos 17, e João Schmidt, aos 24 minutos do primeiro tempo; Calleri, aos 4 (pênalti), aos 35 e aos 41 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Mena e Maicon (São Paulo); Erazo (Trujillanos).
ÁRBITRO – Ulises Mereles (Fifa/Paraguai).
RENDA – R$ 747.042,00.
PÚBLICO – 18.561 pagantes.
LOCAL – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).
Estadão

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo