Geral

Com sede vacante, Diocese de Amargosa elegerá Administrador Diocesano

Com a nomeação pelo Papa Francisco de Dom Valdemir Ferreira do Santos, como Bispo da Diocese de Penedo em Alagoas, no ultimo dia(18/08), a Diocese de Amargosa-BA entra em um período chamado de “sede vacante”, que é quando a sé episcopal de uma igreja particular está sem um bispo titular. 

Com um pastoreio breve de cinco anos, marcado principalmente pela criação de novas paróquias, Dom Valdemir que tem suas origens familiares no Vale do Jiquiriçá, foi o quarto bispo da história da Diocese de Amargosa.  

Sua posse na Catedral de Penedo –AL, como o sétimo bispo da região do Baixo São Francisco, está marcada para o dia 15 de outubro, após esta data, o colégio de consultores do clero de Amargosa, tem oito dias para eleger um Administrador Diocesano, que tem por objetivo maior, preparar a Diocese para chegada do novo pastor. 

Em 2015, com a renúncia de Dom João Nilton dos Santos Souza, atual Bispo emérito de Amargosa, a Diocese aguardou cerca de dez meses pela nomeação do novo bispo, e teve por administrador diocesano, o Padre Almiro Rezende Peixoto. 

Os fiéis dos 27 municípios que compõem o território da Diocese, aguardam com expectação a nomeação do quinto bispo, desejosos de quem sabe celebrar sua chegada, por ocasião da data que marca a instalação canônica da Diocese, e posse de Dom Florêncio como primeiro bispo, neste tempo dos 80 anos da Diocese Nossa Senhora do Bom Conselho de Amargosa. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios