EsportesGeral

Com retorno de Kaká, Felipão anuncia convocados para amistosos e avisa: ‘Todos serão testados’

SELEÇÃO CONVOCAÇÃONa tarde desta terça-feira (5), o técnico da seleção brasileira, Felipão, divulgou a lista de convocados para os dois próximos amistosos da equipe contra Itália, 21 de março, e Rússia, dia 25. O técnico também falou das suas escolhas para essa convocação e afirmou que “todos serão testados”. Como novidades, o meia Kaká, do Real Madrid, e o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, são as principais.

– Kaká está sendo convocado dentro da igualdade que eu vou dar a todos os jogadores. Todos vão ter um, dois jogos no mínimo, nas mesmas posições e depois eu escolho – disse Felipão.

Questionado sobre o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, Felipão afirmou que o jogador tem qualidades que podem “favorecer quem joga ao seu lado”.

– Venho observando o jogador desde que assumi e os detalhes dos últimos jogos dele. Consultei também os treinadores dos quais tenho contato. Merece a oportunidade e merece ser observado na seleção. Tem características que favorece o grupo. Ele é forte, sabe guardar posição e faz com que os atletas que jogam ao seu lado tenham facilidade – comentou Felipão.

Outro jogador estreante na seleção, Felipão comentou sobre Fernando, volante do Grêmio. Segundo o técnico, o jogador tem características para ser o jogador mais indicado para a posição.

– O Fernando fez parte de muitas bases em anos anterior. E pelas características pode ser o atleta mais indicado para a posição. Não gosto de deixar a defesa aberta, ele da bem o primeiro combate para que o zagueiro não fique exposto. Ele sabe marcar e chega bem à frente – comentou.

Além dos dois próximos amistosos contra Itália e Russia, 21 e 25 de março, respectivamente, a seleção brasileira ainda terá outro amistoso no dia 24 de abril, contra o Chile, no Mineirão. Para o amistoso, o técnico convocará apenas jogadores que atuam no Brasil.

– A CBF, a partir de um pedido que tivemos para analisar jogadores de uma forma equilibrada, marcou um jogo no dia 24 de abril (contra o Chile), em Minas, com atletas que atuam no Brasil. Temos quatro jogos até a copa das confederações (Itália, Rússia, Chile e França), eu vou oferecer oportunidades idênticas para todos que eu acho que poderão estar juntos conosco na Copa das Confederações e na Copa do Mundo. Depois desso eu teria ideia total de quem convocarei e um estilo de jogo fixado para a Copa das Confederações.

Confira a lista de convocados completa:

GOLEIROS
Diego Cavalieri (Fluminense)
Julio César (Queens Park Rangers)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luiz (Atlético de Madri)

ZAGUEIROS
Dedé (Vasco)
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Thiago Silva (PSG)

MEIO-CAMPISTAS
Hernanes (Lazio)
Fernando (Grêmio)
Kaká (Real Madrid)
Lucas (PSG)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Jean (Fluminense)

ATACANTES
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)
Diego Costa (Atlético de Madri)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo