BahiaCidades

Com recursos garantidos, 37 mil cisternas devem ser instaladas

2 ANOS DE ÁGUA PARA TODOS.  MUNICÍPIO DE ARACATU  COMUNIDADE LAGOA DO SERTÃO     IMPLANTAÇÃO DE CISTENA DE CONSUMO.  FOTOS: VANER CASAES / AGECOM  DATA: 27/09/2009 NA FOTO:
                               Foto Reprodução Casa Civil
O Governo da Bahia, por meio do Programa Água para Todos, segue trabalhando para garantir à população do semiárido do estado acesso à água de qualidade. Com a garantia de cumprimento das metas, através dos recursos já repassados pelo Governo Federal, há previsão de que 37 mil cisternas sejam instaladas durante todo o ano de 2015. Deste total, 13 mil estruturas já foram implantadas.
 
Através dos convênios vigentes para a realização das obras de implantação das cisternas, o investimento efetivado foi de mais de R$ 396 milhões, e beneficiará as populações de 140 municípios baianos. Desde 2007, até julho deste ano, o Programa Água Para Todos na Bahia já implantou mais de 183 mil cisternas.
 
O secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, que monitora as ações de convivência com o semiárido no estado, destacou a prioridade dessas iniciativas, fundamentais para a população que sofre com a escassez de recursos hídricos. “Essas obras são de grande importância para a democratização do acesso à água e ajudam a fortalecer a infraestrutura hídrica da Bahia. O governo estadual conhece as necessidades e segue trabalhando de forma intensiva para atender às comunidades mais necessitadas”, afirmou Dauster.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo