Geral

Com queda de popularidade de Dilma, Aécio cresce no NE, diz pesquisa

AECIO E DILMA - DEBATEA onda de impopularidade contra o governo Dilma Rousseff fez o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) virar de vez o jogo na Bahia, mais forte reduto do PT entre os maiores estados brasileiros. É o que aponta a nova pesquisa do Instituto Paraná sobre as intenções de votos dos baianos para a sucessão presidencial de 2018. De acordo com o levantamento, o tucano lidera em todas as simulações de páreo para os dois turnos eleitorais. Na primeira, aparece com 30,4%, contra 27,5% do ex-presidente Lula (PT) e 18,8% da ex-senadora Marina Silva (Rede) . A sondagem anterior, publicada pelo CORREIO em julho,  colocava Aécio três pontos percentuais abaixo de Lula.  Já no cenário em que o candidato do PT é o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, o presidenciável do PSDB lidera com folga: 32,6%, ante 21,5% de Marina e 20,3% do petista. No confronto direto, o mineiro venceria Wagner, Lula e Marina com 13, dez e oito pontos percentuais de vantagem, respectivamente.

Antipatia em alta
O Instituto Paraná mediu também o índice de rejeição do eleitorado baiano aos três principais presidenciáveis. No universo de 1.325 entrevistados em 70 municípios do estado, 48% disseram não votar em Lula de jeito nenhum. Marina aparece em segundo, com 36,4%, seguida por Aécio, citado por 29,2%.

Bloco do adeus

A pesquisa confirmou ainda o  amplo apoio dos eleitores do estado a um eventual impeachment da presidente Dilma. Segundo o instituto, 68% se dizem a favor da ação, 0,3 ponto percentual a menos que julho. Outros 23,7%  são contrários. O levantamento, realizado entre os últimos dias 9 e 14, tem margem de erro de três pontos. Correio

Relacionados

Na Bahia, Aécio venceria Lula ou Wagner para presidente, aponta pesquisa

Aécio sugere que Cunha deixe presidência para manter cargo na Câmara

Se impeachment for colocado em votação, PSDB se colocará a favor, diz Aécio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios