Cotidiano

Com novas filiações ao PSD, cenário político tem reviravolta em Amargosa

Cinco vereadores aproveitaram a janela partidária e trocaram de partido no município de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, gerando uma reviravolta no cenário eleitoral 2020.

No final do ano passado, o prefeito Júlio Pinheiro (PT) tinha como principal oponente o deputado estadual Dal (PP) e ambos disputavam o apoio do PSD. Com as novas filiações, o principal concorrente do prefeito passa a ser o vereador e presidente da Câmara Municipal, Marcos Paulo Andrade Sampaio (PSD), que também é presidente municipal do partido.

Dentre as alterações partidárias, dois vereadores foram para o PSD: Carlos Alberto Pereira Cabral Junior (ex-PV) e Oldaque Maia Bomfim (ex-PPS). O vereador Geovanildo Machado Cintra (ex-DEM) foi para o PSB. A vereadora Vera Lúcia dos Santos Alves saiu do PSC e foi para o PROS. Já Viviane Peixoto de Santana, mudou do PSDB para o PRB.

O presidente da Câmara, Marcos Paulo, também tem o apoio do deputado estadual Dal (PP), mais votado na cidade de Amargosa, que anteriormente havia cogitado lançar o nome da mulher dele, Maíra Barreto, como possível candidata.

“Recebemos agora dois vereadores no parido e ganhamos mais força. Tudo indica que o candidato a prefeito será eu mesmo, unido com Dal. Estamos mudando a conjuntura, estamos em processo de articulação, mas meu nome tem despontado bem”, disse Marcos Paulo.

“Tem essa possibilidade. Se for ele, tem apoio meu, da minha esposa, do deputado estadual Rogerio Andrade filho (PSD), do ex-prefeito Rosalvinho [Sales] e de oito vereadores. Ele está sendo muito bem avaliado e está fazendo boa gestão na presidência [da Câmara]”, confirmou o deputado Dal.

Dentre os outros edis que permaneceram no mesmo partido estão Miguel Silva de Jesus (PSD), Diego Sales Correia Silveira (PSD), Luis Antônio do Nascimento Oliveira (PSB), José Vaz Sampaio Filho (DEM), Luiz Paulo Jesus Leite (PT), Paulo Rocha (PT), Ronaldo Cabral da Anunciação Merces (PROS).

Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios