Esportes

Com Muricy na mira, Atlético-MG sonda Luis Fabiano e tem concorrência da China

LUIS FABIANOCom Muricy Ramalho nos planos, o Atlético-MG já trabalha na montagem de seu elenco para 2016. A diretoria alvinegra perguntou recentemente sobre a situação do centroavante Luis Fabiano, cujo contrato com o São Paulo se encerra ao fim do ano e não será renovado para a próxima temporada por decisão da nova cúpula tricolor.

Para assegurar o atleta de 35 anos recém-completados, o time terá de enfrentar a concorrência do futebol chinês.

A pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Tianjin Songjiang, da segunda divisão do país, sonha com o artilheiro. O Orlando City, time de Kaká na MLS (Major League Soccer), também carrega interesse.

Ainda com situação indefinida, Levir Culpi admitiu nesta segunda-feira, em passagem pelo programa Bate Bola, da ESPN Brasil, que o planejamento do ano que vem já se encontra em andamento. Ele mantém conversas com o diretor de futebol Eduardo Maluf.

A princípio, o nome de Luis Fabiano atrai especialmente pelo custo baixo que demandaria, exigindo apenas o pagamento de luvas e salários. O artilheiro tricolor recebe R$ 550 mil no Morumbi, o segundo maior vencimento do clube.

Ele não conta com representante desde que o seu ex-agente José Fuentes decidiu voltar para a Espanha, no ano passado. Os seus negócios estão agora a cargo de seus advogados.

Com cinco competições em seu calendário em 2016, o Atlético-MG pretende contar com um elenco maior e pensa na contratação de um camisa 9.

Um dos destaques da campanha do Sport no Brasileiro, o atacante André, que se encontra emprestado, poderia ser uma alternativa, mas tem volta praticamente descartada. Outra opção é Marcelo Toscano, que brilhou no acesso do América-MG para a Série A. O seu empresário teve reunião com o Galo na semana passada. Bruno Henrique, do Goiás, também está no radar.

Procurado pela reportagem, o estafe de Luis Fabiano afirma que Luis Fabiano tem recebido diversas consultas, mas não confirma Belo Horizonte como o seu destino na próxima temporada.

O Atlético-MG quer definir o seu treinador até o fim de semana que vem.

O presidente Daniel Nepomuceno não está totalmente satisfeito com Levir Culpi, sobretudo, com o seu discurso em entrevistas. Ele trabalha com o nome de Muricy Ramalho desde o fim de outubro e enfrenta a concorrência do Flamengo no mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios