Mutuípe

Com Missa em Salvador, Mutuipenses lançam CD dedicado a Irmã Dulce.

Aconteceu na última terça-feira (30/07) a Santa Missa que marcou o lançamento do álbum de músicas dedicadas a Irmã Dulce, gravadas pelo grupo Nossa Tenda de Mutuípe.


Durante todo o dia, o grupo esteve nas imediações das Obras Sociais de Irmã Dulce, em uma visita musical ao memorial que guarda o acervo, e conta a história da primeira Santa Brasileira, e realizaram um tributo na capela, onde se encontra o túmulo com o corpo de Irmã Dulce, cantando as músicas do álbum em agradecimento pela realização do projeto.


O momento mais emocionante foi a apresentação pelos corredores e enfermarias do setor oncológico do Hospital Santo Antônio, onde as músicas se tornaram orações cantadas para os pacientes em seus leitos.
Segundo o grupo, a ideia de gravar este álbum era antiga, já que desde 2015 eles mantêm um projeto social no alto da Cajazeira em Mutuípe, que é inspirado em Irmã Dulce, onde as crianças se organizam em um pequeno coral infantil.


Com o anuncio da canonização de Irmã Dulce em maio deste ano, se percebeu uma oportunidade importante de partilhar as canções, e assim ajudar as pessoas a reconhecerem a importância deste momento para Igreja do Brasil, como descreveu membros da equipe em entrevista à Rádio Excelsior.


Para conseguir os recursos para a gravação foi feita uma vaquinha entre os membros da tenda, até que um produtor musical de Brasília abraçou a causa, e em apenas dois dias, as treze canções foram gravadas em Feira de Santana, o que impossibilitou a participação efetiva das crianças cantando no CD.


As músicas são todas de autoria de Luiz Assunção, e ganhou vida nas vozes de diversas cantoras da própria comunidade. Foi uma decisão da equipe não reproduzir e comercializar as músicas em CD físico, liberando-as gratuitamente em vídeos no canal da Nossa Tenda no Youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=WfHdE9jRErE


Ao fim do dia, uma Missa na Capela do Convento de Santo Antônio foi presidida pelo Padre Fábio Andrade, que concedeu uma benção especial ao referido

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar