Esportes

Com gol de Sobis, Tigres é 1º a ir às quartas da Libertadores; Estudiantes vence

TIGRES - MEXICOCom um gol de pênalti cobrado pelo brasileiro Rafael Sobis, o Tigres empatou por 1 a 1 com o Universitario de Sucre, em jogo encerrado no início da madrugada desta quarta-feira (no horário de Brasília), em Monterrey, no México, e se tornou o primeiro time a assegurar classificação às quartas de final da Copa Libertadores de 2015.
A equipe mexicana avançou com o empate por ter vencido a partida de ida do mata-mata por 2 a 1, na semana passada, na Bolívia. Classificado, o time agora espera pela definição do seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Emelec, do Equador, e Atlético Nacional, da Colômbia. Este mata-mata começará nesta quarta-feira, em solo equatoriano.
No jogo realizado em Monterrey, o Universitario deu um susto na torcida local logo aos 2 minutos, quando Rubén de la Cuesta abriu o placar para a equipe boliviana com o chute cruzado. Após o gol, o time visitante conseguiu anular quase todas as investidas ofensivas do adversário e quase ampliou com David Castro, aos 31.
Na etapa final, porém, o Tigres acabou chegando ao empate após o argentino Damián Álvarez ser derrubado na área e o árbitro assinalar o pênalti, que Sobis, ex-Internacional e Fluminense, cobrou para assegurar o 1 a 1, aos 31 minutos.
Em outro jogo disputado na noite desta terça-feira pelas oitavas de final da Libertadores, o Estudiantes saiu na frente do Santa Fe, da Colômbia, ao vencer por 2 a 1, em Buenos Aires. A equipe da casa abriu 2 a 0 já no primeiro tempo com gols de Auzqui, aos 20, e Carrillo, aos 29.
Na etapa final, entretanto, o time colombiano pressionou muito e, após perder boas chances de gol, foi premiado pela sua insistência aos 35 minutos, quando Morelo desviou uma falta cobrada pela direita e marcou um gol muito importante para a sua equipe. Com o resultado, o Santa Fe poderá avançar às quartas de final com uma vitória por 1 a 0, no próximo dia 12, em Bogotá, tendo em vista o peso do gol marcado fora de casa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios