Cotidiano

Com fobia, jovem morre após 2 meses sem ir ao banheiro

VASO SANITARIOUma adolescente de 16 anos da cidade de Cornwall, na Inglaterra, morreu após não conseguir ir ao banheiro por 8 semanas. As informações são do jornal The Independent. Emily Titterington entrou em colapso em decorrência de um ataque cardíaco em sua casa depois de ter ficado cerca de dois meses sem movimentar seu intestino. O caso aconteceu em fevereiro de 2013, mas recentemente ganhou destaque na imprensa internacional e vem sendo investigado desde então.

Durante a investigação, testemunhas contaram que a jovem sofria de uma espécie de fobias de banheiros, o que a fazia evitar o local. Por conta disso, o intestino dela ficou tão grande que causou uma cavidade em seu peito, o que comprimiu e deslocou alguns de seus órgãos.

De acordo com o jornal, Emily apresentava um histórico de problemas com estômago e se recusava a passar por tratamentos de saúde. A mãe da jovem, Geraldine Titterington, afirmou que a filha ficava muito ansiosa ao se consultar com médicos e ir a hospitais, segundo a BBC. Dr. Alistair James, médico da adolescente, disse que prescreveu laxantes à garota, mas que não teve oportunidade de examinar seu abdômen. “Sua morte poderia ter sido evitada com o tratamento apropriado”, comentou ele em inquérito.

Outro profissional de saúde afirmou ser extremamente raro uma pessoa morrer de constipação.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar