Entretenimento

Com filha acumuladora, atriz de ‘Os Mutantes’ vive em apartamento cheio de lixo

No ar na reprise da novela “Os Mutantes”, da Record, a atriz Marina Miranda, de 89 anos, vive atualmente em uma situação precária no apartamento onde mora com mais duas filhas, no Rio de Janeiro. 

Em uma reportagem feita pelo “Domingo Espetacular”, no domingo (16), uma das filhas da artista, a jornalista Sylvia Miranda, denunciou que a mãe criou o hábito por incentivo da filha acumuladora em juntar lixo por vários cômodos da residência. “Meu medo é ver minha mãe morrer no meio daquele lixo. Minha mãe está com isso aqui [o peito] seco. Você vê os ossos dela”, relatou.

No apartamento, Marina mora com outras duas filhas adotivas, Priscila, de 28 anos e Gláucia, de 47 anos. No último dia 18 de julho, a jornalista chegou a divulgar nas redes sociais fotos da atual condição do local, que chega a ter montanhas de materiais descartáveis. “Mamãe não tem noção. Ela vive como acumuladora. Acumuladora é a minha irmã mais velha. Eu devo muito a minha irmã, caráter, mas realmente ela está biruta”, declarou Sylvia. 

Há cerca de 8 anos, Marina vive com o acúmulo provocado pela filha, que guarda desde caixa de pizza, caixa de manteiga, a jornal e papel higiênico. “Chegou ao ponto da gente não ter banheiro. De eu ter que descer para tomar banho no banheiro dos porteiros. Eu vivia em um quarto, com ar condicionado e incenso, para aliviar o mal cheiro. E não adianta, porque você do elevador já sente o cheiro do lixo”, continuou a jornalista. 

Diagnosticada com um câncer, Sylvia decidiu sair da casa onde morava com mãe e irmãs seis anos atrás: “Eu não aguentei, eu surtei. Eu peguei uma infecção baseada no chorume”. A jornalista assim que saiu do lugar acabou morando na rua e hoje vive em uma comunidade carente. “Eu não posso lutar pela minha mãe se eu não estiver viva”, continuou. 

“Eu não me lembro nem da minha mãe [biológica]. Mãe para mim é ela. É a mãe que eu amo, que eu venero, minha alma gêmea, disse a jornalista, que relembrou do último encontro há seis meses com Marina: “Minha mãe falou ‘não me interessa, eu vou morrer no apartamento sujo de lixo junto com as filhas que eu escolhi’”.

A reportagem da Record chegou a ir no apartamento onde vive a atriz e a duas filhas, mas não obtiveram retorno. Conforme apuração, vizinhos do mesmo edifício e até de outros prédios próximos, já reclamaram do mau cheiro e do hábito de alimentar pombos pela sacada. 

A administração do condomínio chegou a entrar com uma ação para solucionar o problema do lixo e, com os imprevistos causados pela pandemia, a síndica espera o desarquivamento do processo. Sylvia também chegou a ir na delegacia do idoso no fim de janeiro, mas a polícia informou que o caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal. “Meu maior medo é minha mãe morrer longe de mim. Ela tem que estar viva para ver o quanto é amada”, completou a filha de Marina. 

Confira a repotagem na íntegra: 
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios