CotidianoPolítica

Com equipe formada, ACM Neto começa a definir estratégias para campanha de 2022

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) já começou a definir as estratégias para disputar o governo da Bahia em 2022. De acordo com o jornal Tribuna da Bahia, a expectativa é que já a partir desta terça-feira (5) se reúna com a equipe política para traçar os primeiros planos. A equipe política é formada pelo chefe de gabinete de Neto Kaio Moraes, o ex-governador Paulo Souto, o ex-deputado Luciano Ribeiro e o jornalista Luiz Francisco. Kaio e o ex-parlamentar vão dividir as atividades políticas nos municípios baianos, já Paulo Souto ficará a responsável por pensar projetos para a Bahia.

Os encontros inicialmente vão acontecer no edifício CEO, perto do Shopping Salvador.  Depois vão passar acontecer em um prédio na Avenida Garibaldi, onde ficará a sede do Democratas estadual.

Ainda segundo a Tribuna, o democrata pretende rodar a Bahia a partir da próxima semana. Na agenda, que ainda não está fechada, consta visitas a Teixeira de Freitas, Eunápolis e Santo Antônio de Jesus, inicialmente. Nos três municípios, foram eleitos prefeitos da oposição. Em Santo Antônio, Genival Deolino (PSDB) derrotou o então prefeito Rogério Andrade (PSD). Em Eunápolis e Teixeira de Freitas, foram eleitos os democratas Cordélia Torres e Doutor Marcelo Belitardo, respectivamente.

Kaio Moraes contou que um desafio no primeiro momento será a covid-19. Segundo ele, por causa da pandemia, é possível que inicialmente se ocorra reuniões entre ACM Neto e os prefeitos do interior. A depender da situação sanitária, pode acontecer encontros maiores com lideranças políticas nas visitas, e entrevistas às rádios. “O desafio do coronavírus é um grande desafio de todos, de construir uma nova realidade sem esquecer da covid. E vai acompanhar a gente até todo mundo estar vacinado”, pontuou, em entrevista ao jornal.

Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios