Esportes

Com dois de Romero, América do México vira sobre Jeonbuk Hyundai e pega o Real

romero-america-do-mexicoO América do México é o terceiro classificado para as semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo disputado no Japão. Neste domingo (11), em Osaka, o time mais popular do México virou sobre o Jeonbuk Hyundai, venceu por 2 a 1, com dois gols de Silvio Romero, e se classificou para jogar na quinta-feira (15) contra o Real Madrid em Tóquio.
Pelo formato do torneio, os campeões europeu (o Real) e sul-americano (Atlético Nacional, de Medellín) começam na semifinal. O time colombiano enfrenta, na quarta (14), o vencedor do duelo de logo mais entre o Kashima Antlers, campeão japonês, dono da casa, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, representante de seu continente.
Dez anos depois de ter avançado à semifinal do Mundial de 2006, quando perdeu do Barcelona, o América volta a esta fase do torneio em sua terceira participação, a segunda seguida – caiu diante do Guangzhou Evergrande de Felipão nas quartas de final do ano passado.
O herói da classificação foi o argentino Silvio Romero, que fez os dois gols do time mexicano. No primeiro, aos 13 minutos do primeiro tempo, completou de cabeça o cruzamento de Michael Arroyo. No segundo, aos 29, bateu bonito depois de cobrança de escanteio da esquerda. O goleiro Jung-nam defenderia fácil, mas a bola desviou em Won-jae e o enganou.
Os sul-coreanos, que haviam aberto o placar no primeiro tempo com Bo-kyung, aos 23, uma troca envolvente de passes, agora se contentarão em jogar pelo quinto lugar, na quarta-feira.
Ficha técnica:
Jeonbuk Hyundai 1 x 2 América

Jeonbuk Hyundai: Hong Jung-nam; Choi Chul-soon, Kim Chang-soo (Go Moo-yul) e Lim Jong- eun, Park Won-jae; Shin Hyung-min, Jung Hyuk, Kim Bo-kyung (Leonardo) e Lee Jae-sung; Edu (Lee Dong-gook) e Kim Shin-wook. Técnico: Kanghee Choi.
América: Muñoz; Goltz, Valdez, Aguilar, Álvarez (Arroyo) e Samudio; Da Silva, Martínez (Guerrero); Quintero (Alvarado), Romero e Peralta. Técnico: Ricardo la Volpe.
Gols – Kim Bo kyung, aos 23 minutos do primeiro tempo. Romero, aos 13 e aos 29 minutos do segundo tempo.
Árbitro– Viktor Kassai (Hungria)
Cartões amarelos – Jung Hyuk, Choi Chul Soon, Shin Hyung Min e Valdez.

Local– Suita City Football Stadium, em Osaka (Japão)

Estadão

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios