Política

Com disputa quase certa, que tal Neto e Rui trabalharem juntos em 2017?

ACM NETO E RUI COSTA CUMPRIMENTOJá que é quase certo que em 2018 eles vão disputar voto por voto de cada eleitor das 417 cidades baianas, na eleição para o governo da Bahia, e aproveitando o clima de final de ano, o Jornal da Metrópole propõe uma trégua entre os dois mais importantes políticos do estado, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o governador Rui Costa (PT).
A ideia é simples: se a disputa em 2018 é provável e as previsões econômicas para 2017 não são das melhores,   o democrata e o petista podem deixar as rusgas e indiretas de 2016 de lado, e darem as mãos para enfrentar juntos as dificuldades de Salvador.
Carismáticos, bem avaliados e com altos índices de aprovação popular, os dois podem fazer com que 2017 seja um ano muito melhor para os soteropolitanos. Nós já demos o primeiro passo. Agora é com vocês!
aspa%201Polêmicas: “calundu”, “falsas polêmicas” e “olhos azuis” de Jaques Wagner
Em agosto, Neto acusou Rui de “criar falsas polêmicas”, referindo-se à acusação de que a Prefeitura emperrou a passarela que ligaria os pontos de ônibus às estações do metrô, no Iguatemi. “Talvez ele não tenha muita coisa pra fazer e queira criar polêmica onde não existe. Não estou entendendo esse ‘calundu’ do governador”, falou.
No mesmo mês, Rui voltou a se queixar. Provocado por Mário Kertész, o governador insinuou má vontade de Neto com ele. “Não tenho os olhos azuis de Wagner, mas quero trabalhar. Não consigo entender por que tem seres humanos que atrapalham”,  ironizou.
aspa%202
Rui está “convidadíssimo” para o réveillon, diz Neto
Contudo, nesta semana, questionado se iria convidar Rui para o Réveillon de Salvador, ACM Neto deu o primeiro passo para a trégua, abriu as portas para o petista e fez as vezes de um bom anfitrião. “Nada melhor do que aproveitar aqui a presença de toda a imprensa para convidar ele [Rui] e qualquer outra pessoa, autoridade ou não, que queira participar da festa”, disse. Vai aceitar o convite, governador?
arte
Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios