EsportesGeral

Com direito a gritos de ‘burro’ para Joel, Bahia empata com Bahia de Feira na Fonte Nova

BAHIA X BAHIA DE FEIRA - ARENAA noite, de fato, não era do Bahia. Com um futebol abaixo do esperado, o tricolor do Fazendão empatou sem gols com o Baiha de Feira na Arena Fonte Nova, em partida válida pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. Com este resultado, o tricolor chegou aos oito pontos na tabela de classificação e garantiu classificação antecipada para a fase final da competição. E para ficar em primeiro do seu grupo, terá que vencer o Vitória no domingo e torcer pela derrota do Juazeiro, seu adversário nas semifinais.
Obina perde pênalti em primeiro tempo fraco na Arena Fonte Nova
Pressionado por sua torcida, o Bahia partiu para cima desde os primeiros movimentos de confronto e logo aos dois minutos criou uma grande oportunidade. Após um lindo lançamento de Hélder, o volante Diones apareceu como homem surpresa dentro da grande área, mas, antes dele chegar na bola, o goleiro Jair conseguiu interceptar.
Mais dinâmico, o tricolor continuou com sua pressão, mas esbarrando no sistema defensivo do xará feirense. E aos 11, depois do cruzamento de Marquinhos Gabriel em uma falta da direita, Fahel teve outra chance. O volante testou firme a bola em cima da zaga adversária e por pouco não abriu o marcador.
E demonstrando muita disposição, o tricolor do Fazendão manteve o bom momento nos primeiros minutos de duelo. Bem à vontade em campo, Obina recebeu lançamento dentro da grande área e contou com a falha do zagueiro Menezes para ficar de frente com Jair. O arqueiro do Tremendão conseguiu tirar novamente.
Tentando de todas as formas, o tricolor teve outra chance aos 22. Pablo caiu sozinho fora da área, mas o árbitro Diego Pombo não teve dúvidas e marcou o pênalti. Só que Obina partiu para a cobrança e colocou para fora.
Recuado e se defendendo bastante, o Bahia de Feira chegou com perigo aos 30. Bruninho foi lançado dentro da área e soltou a bomba, no canto esquerdo de Marcelo Lomba, mas o goleiro tricolor defendeu firme.

Bahia não joga bem e torcida vaia

Desorganizado e deixando muitos espaços para o Tremendão, o Bahia tomou um susto aos sete minutos do segundo tempo. Em um chute de fora da área, o camisa 10 feirense, Dinda, obrigado Lomba a defender no cantinho, salvando o tricolor.
Um minuto depois, outra grande chance dos visitantes. Bruninho invadiu a grande área pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Ricardo, que, sem goleiro, errou o chute, perdendo um gol inacreditável.
Pressionado pelos feirenses, o Bahia passou a explorar os contra-ataques e em um desses lances levou perigo a Jair. O argentino Rosales dominou a bola e soltou a bomba da intermediária, mas sem sucesso.
Com rápida jogada pela direita, a bola cruzou toda a área e sobrou nos pés de Jéferson na esquerda. O meia tricolor chegou com velocidade, chutando de primeira, obrigando a Jair a defender novamente.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Baiano
Bahia 0 x 0 Bahia de Feira
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 24/04/2013
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Márcio Lopes Leal
Bahia: Marcelo Lomba, Pablo, Danny Morais, Titi e Magal; Fahel, Diones (Ryder), Hélder e Paulo Rosales (Freddy Adu); Marquinhos Gabriel (Jéferson) e Obina. Técnico: Joel Santana.
Bahia de Feira: Jair; George (Diego), Menezes, Paulo Paraíba e Da Silva (Ricardo); Átila, Copetti, Ramon e Dinda; Rômulo e Bruninho (Robert). Técnico: Nazareno Silva.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios