CidadesGeralMundo

Com 90% de recuperados, Nova Zelândia declara vitória sobre coronavírus

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou vitória do país sobre o novo coronavírus. O país tem apenas três pessoas internadas devido ao Covid-19, e 122 casos ativos da doença.

Ao todo, foram 1.490 casos confirmados de Covid-19 no país. Mais de 90% dos infectados se recuperaram, pouco mais de 1,3 mil, e apenas 21 pessoas morreram.

De acordo com o UOL, a estratégia adotada pela ilha da Oceania é baseada na testagem em massa. Foram realizados 175 mil testes, com taxa de 35,8 a cada mil pessoas do país. Para se ter noção, a taxa de testagem no Brasil é de 1,5 teste por mil habitantes. Se quisesse se comparar à Nova Zelândia, o governo teria que realizar pelo menos 7 milhões de testes.

A diferença ocorre por causa do perfil dos dois países. A Nova Zelândia tem menos de 5 milhões de habitantes, enquanto o Brasil tem 209 milhões.

O sucesso da Nova Zelândia também é atribuído às medidas de precaução tomadas um mês antes de ser confirmado o primeiro caso do novo coronavírus no país. Quando o primeiro paciente foi diagnosticado, a Nova Zelândia já havia restringido voos provenientes da China, epicentro da pandemia. Depois de chegar a 200 casos, a Nova Zelândia declarou estado de emergência e aumentou o sistema de alerta para o nível mais alto.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar