Cidades

Coluna sugere que Wagner quer se afastar do processo de impeachment

JACQUES WAGNER - PALMASDia da iminente aprovação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff nas próximas semanas, o ex-ministro Jaques Wagner estaria trabalhando para se descolar do processo de cassação. De acordo com a Coluna do Estadão, o ex-governador da Bahia estaria evitando se expor para defender a petista.

A publicação paulista afirma ainda que interlocutores de Wagner dizem que o objetivo é evitar desgastes. Como exemplo é utilizado o fato de que na leitura da “Carta aos Senadores” o ex-ministro não ficou o tempo todo ao lado de Dilma como outros ex-ministros.

O outro lado: a última publicação de Wagner na sua conta no Facebook foi dedicada à defesa de Dilma. No dia 2 de agosto ele escreveu que “atendendo à vontade da grande maioria do povo brasileiro, a presidenta Dilma garantiu: convocará um plebiscito sobre novas eleições presidenciais após derrotar os golpistas no Senado. Dilma divulgará uma carta pública nos próximos dias detalhando a proposta. Em entrevista para a BBC Brasil, ela voltou a argumentar contra o golpe e descartou de maneira veemente a possibilidade de renunciar.

A defesa de Wagner à presidente Dilma, ao menos, as declarações públicas demonstram o envolvimento diametralmente oposto ao comportamento atribuído a ele nos últimos dias. Além disso, seria um tanto quanto extemporâneo um movimento desse a uma semana do julgamento final.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios