Cidades

Colégio estadual de Ubaíra será fechado, e instalações doadas ao município

manifestacao-em-ubaira
Foto: Binho Lopez
Em 16, de outubro, de 2015 os Alunos do CEAT – Colégio Estadual Anísio Teixeira, foram às ruas protestar. Indignados eles reclamaram pela anunciada decisão de fechamento da escola para que o espaço fosse cedido ao Município, para ampliação da rede municipal.

 

No dia 29 de Dezembro de 2015, em convênio com o governo do estado, a secretaria de educação do município recebeu a doação da unidade de ensino.
A equipe do Blog do Ricardo, entrou em contato para entender melhor como será a transição; e foi constatado que durante a transição todos os materiais e bens de consumo durante o período serão de responsabilidade do município, e ainda não se sabe qual será o destino dos funcionários: efetivos, terceirizados e contratados. Além da evasão de alunos que já sinalizaram mudança para outros municípios como: Amargosa e Jiquiriçá. Sendo ainda um completo mistério do que a prefeitura irá fazer com o anexo da escola na Região de 3 Braços. Também não se sabe ainda o que o município irá fazer com as oficinas que eram realizadas no turno da tarde que atendia alunos da cidade e as salas de acesso multifuncional para alunos com necessidades especiais. Além do fato, que ainda não se sabe para onde serão destinados os alunos que necessitam de salas especiais de ensino, que apenas eram atendidos na mesma unidade citada, e se a próxima unidade que seria direcionado estaria capacitada para acolher esses alunos e os demais alunos oriundos da escola que será cedida ao município. As informações são do Blog do Ricardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo