Cidades

Coelba identifica 1,3 mil ligações irregulares no município de Valença

coelba poste energia falta agencia mais regiao

Somente este ano, os técnicos da Coelba realizaram no município de Valença, recôncavo baiano mais de cinco mil inspeções e autuaram 1,3 mil unidades consumidoras por situação irregular, entre residências e unidades comerciais.

Em todo o estado, de janeiro a setembro, mais de 162 mil inspeções foram realizadas e 58 mil unidades foram autuadas e desativadas. A energia recuperada nessas operações é suficiente para abastecer o município de Santo Antônio de Jesus por quase dois anos.

O furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão. Além de representar riscos de acidentes graves à população, a energia furtada é paga por outros consumidores, através do repasse na tarifa de energia, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Como denunciar

Para reduzir os riscos e o furto de energia, a Coelba mantem um programa constante de inspeções. A empresa possui canais de denúncia para casos de fraudes e furtos, como o telefone 116 ou o site www.coelba.com.br. Não é preciso se identificar para passar as informações.(Ascom)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios