GeralSem categoria

Cobra em telhado de casa amedronta moradores de Ipiaú há três dias

Moradores da Avenida Lauro de Freitas, centro de Ipiaú, estão desde o último domingo (22), vivendo momentos de tensão por conta do aparecimento de uma serpente no telhado de uma residência. O imóvel, localizado nas imediações da sede da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar, está desabitado. Imagens registradas por moradores mostram a cobra, de espécie ainda não identificada, passeando no telhado do imóvel durante a tarde dessa terça-feira.

Uma moradora informou ao GIRO, que sua mãe, uma idosa com deficiência física, e vizinha da casa onde a cobra foi vista, está apavorada. “Estamos com muito medo, já que ninguém consegue resolver essa situação”, comentou. Outra moradora contou que desde o último domingo não consegue dormir com medo da serpente de mais de um metro de comprimento.

Moradores revelaram que a Prefeitura já foi acionada, assim como o Grupo Papamel e até a Polícia Militar. No entanto, conforme apurou a nossa reportagem, nesses casos o mais indicado seria o Corpo de Bombeiros que possui equipamento adequado para a captura de serpentes nessas condições. Vale ressaltar, que a Brigada mais próxima fica na cidade de Jequié, distante 55km de Ipiaú.

Até o início da noite dessa terça-feira (24), a cobra permanecia no telhado e chamava a atenção de moradores e pessoas que passavam no local. Esse é o segundo caso de surgimento de serpentes na área urbana de Ipiaú nos últimos sete dias. Na semana passada, uma cobra foi capturada pela Polícia Militar em frente a uma creche municipal no bairro Santa Rita. Giro em Ipiaú.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo