Esportes

Clubes da Série A do futebol italiano votam para que jogos retornem em 13 de junho

O futebol italiano já prevê datas para retornar. Em votação realizada nesta quarta-feira (13), a maioria dos clubes da Série A disseram ser a favor da volta no dia 13 de junho. O restante das equipes votaram para que os jogos só retornem uma semana depois, no dia 20 de junho. 

Os treinos já foram autorizados a partir da próxima segunda-feira (18), declarou o ministro do Esporte na Itália, Vincenzo Spadafora. A Federação Italiana de Futebol precisou fazer alguns ajustes no protocolo de saúde para retomada das atividades físicas coletivas em campo. 

“Se o campeonato retornar, como todos queremos, será por termos tomamos essa decisão depois de uma série pensada de ações e de protocolos com segurança para todos”, declarou Spadafora. “O futebol é, por natureza, um esporte em que não se pode manter distância” completou. 

Para que os jogos voltem no próximo mês ainda é necessário que o governo do país conceda autorização. Os jogos estão paralisados desde o dia 9 de março na Itália. O país e um dos mais afetados no mundo pela Covid-19. 

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo