Cotidiano

Clínica de aborto e reprodução dos EUA é alvo de ataque; nove ficam feridos

ULTRA SOM - GRAVIDANove pessoas ficaram feridas, nesta sexta-feira (27), em um ataque a uma clínica que realiza abortos e reprodução assistida no Colorado, Estados Unidos. As vítimas foram atingidas por um homem que disparou com uma espingarda no centro de planejamento familiar Planned Parenthood. Segundo a Agência Brasil, o atirador foi capturado após pelo menos três horas de cerco policial.

O aborto é permitido em vários estados norte-americanos, a exemplo do Colorado, mas as clínicas que praticam a interrupção da gravidez no país são constantemente sujeitas a ataques e ameaças por parte de conservadores contrários à prática. A porta-voz da polícia de Colorado Springs, Catherine Buckley, disse em uma entrevista coletiva que o agressor é branco e usou uma espingarda.

Ele trocou tiros com a polícia enquanto esteve no local e por isso as pessoas foram retiradas por segurança. A identidade do autor dos disparos ainda não foi revelada pela polícia. Pelo menos quatro dos feridos são agentes policiais. A Casa Branca informou que o presidente Barak Obama está acompanhando os desdobramentos do caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo