NEWS

CIPE/Central apresenta detalhes da operação em São Miguel das Matas

Áudios no WhatsApp, mostram a confissão do bando de revide aos policiais na tarde de quarta-feira (13) em Amargosa.

apreensao cipe central sao miguel das matasA PMBA/CPE/CIPE CENTRAL apresentou na tarde desta quinta-feira (14), detalhes da operação policial em São Miguel das Matas, Vale do Jiquiriçá que terminou com duas mortes.
Segundo informações, após a confirmação de denúncias dos elementos evadidos do primeiro confronto da madrugada do dia anterior, dois suspeitos morreram em confronto com uma patrulha desta CIPE/Central, na Zona Rural de  São Miguel das Matas.
Nesta quarta-feira (13), após denúncias de um bando armado realizando assaltos, tráfico de drogas e homicídios, na localidade de Corta Mão, zona rural de Amargosa, uma patrulha da CIPE CENTRAL deslocou a região, e ao chegar a uma cabana, foi recebida a tiros e os indivíduos conseguiram evadir-se do local, ao realizar uma busca no imóvel foram encontrados: 53 pedras de crack, 10 buchas de maconha, uma balança de precisão e documentos pessoais em nome de Tiago Gomes dos Santos, objetos e documentos apresentados na Depol de Amargosa.
Por volta das 06h00min, desta quinta, após serem informados que o mesmo bando estaria mantendo um morador rural em cárcere privado na zona rural de São Miguel das Matas, uma patrulha da CIPE Central deslocou até o local, e cercou a propriedade, e começou o processo de verbalização a guarnição foi atendida pelo proprietário da residência, e o mesmo confessou que estava sendo mantido coagido por dois homens, e que teria uma mulher na casa. Os policiais solicitaram que os mesmos saíssem da residência, e foram desobedecidos.
Diante da crise instalada, iniciou-se o processo de negociação policial e posteriormente, após convencimento, saiu da residência uma adolescente de iniciais L.L.A.J, 16 anos, contudo os outros elementos permaneceram barricados no interior do imóvel. após isso, foram adotadas técnicas não-letais, uso de agentes químicos, ocorrendo resistência por parte dos indivíduos, que efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, momento em que a injusta agressão foi revidada.
Após o cessar fogo, foi realizada busca no ambiente, onde foi encontrado dois indivíduos alvejados, os quais foram socorridos para o Posto de Saúde de São Miguel das Matas, onde vieram a óbito.
Os acusados foram identificados como Tiago Gomes Santos, “Tiago de Beto”, e Joelson Silva da Cruz, “Jojó”, e com os mesmos foram encontrados:
– 01 Rifle, cal. 22, marca ignorada;
– 01 Revólver, cal. 38, número 756143, marca Taurus;
– 01 Revólver, cal. 32, dois canos, sem marca aparente, sem numeração;
– 01 Revólver, cal. 22, marca Rossi, sem numeração;
Os envolvidos já foram alvo de várias operações deflagradas pela CIPE/Central na região. Os mesmos intimidavam a população local e recentemente teriam gravado um vídeo com ameaças ostentado armas de fogo. “Tiago de Beto”, que possuía mandado de prisão em aberto, e “Jojó” eram acusados de formação de quadrilha, porte de armas, tráfico de drogas, homicídio e roubos, entre outros crimes.
Foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil local, a vítima, e a adolescente, que fazia parte do bando, além do material apreendido, onde foi apresentado ao DPC Cristóvão Eder Maia de Oliveira, para adoção das medidas cabíveis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios