Polícia

CIPE/CERRADO divulga o balanço operacional das ações do mês de abril

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/CERRADO), com atuação na região Oeste da Bahia divulgou o balanço operacional das ações desenvolvidas pela Unidade no mês de abril de 2021.

De acordo o Comandante Major Anselmo Bispo dos Santos Neto, o destaque fica para grande quantidade de drogas apreendidas e de pessoas presas em flagrante delito nos municípios que foram atendidos dentro da área de responsabilidade da CIPE/CERRADO, que no total somam 39 municípios.

Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Boquira, Cocos, Correntina, Feira da Mata, Ibotirama, Luís Eduardo Magalhães, Macaúbas, Riacho de Santana, São Desidério e São Félix do Coribe são uns dos principais munícipios atendidos.

A nova sede da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Cerrado) foi inaugurada em junho de 2020, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, em parceira com a Prefeitura Municipal. A Unidade que conta com sala de musculação oferece mais conforto para os policiais.

Balanço divulgado pela Cipe/Cerrado

A Companhia de Ações no Cerrado – CIAC, foi criada através da Lei nº. 8.626, com sede no município de Luís Eduardo Magalhães e instalada em 23 de dezembro de 2003. A CIAC foi criada para atender uma forte demanda da comunidade do Oeste da Bahia por segurança pública, notadamente na microrregião que compreende os municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto e São Desidério, considerada o maior polo do agronegócio do Norte-Nordeste brasileiro, e que sofria constantemente com assaltos aos bancos e às fazendas da região.

Em 2009, com a reformulação estrutural da PMBA, a CIAC passou a ser denominado Companhia Independente de Policiamento Especializado Cerrado – CIPE/CERRADO. Ao longo dos anos a Unidade prestou inúmeras ações exitosas e conquistou a confiança e apoio da população das 39 cidades onde atua.

“O trabalho continua, em busca de fornecer aos cidadãos do Oeste Baiano uma maior sensação de segurança”, Major Anselmo Bispo. (Folha do Vale)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo