Cotidiano

Cinco policiais militares são baleados em menos de 24 horas na Bahia

Cinco policiais militares foram baleados entre 17h45 de quarta-feira (2) e 8h30 desta quinta-feira (3) na Bahia. Das ocorrências, quatro foram registradas em Salvador e região metropolitana.

viatura virada
A primeira vítima foi um PM lotado na 23ª Companhia Independente de Polícia MIlitar (23ª CIPM), durante uma ronda no bairro da Engomadeira, localidade da Babilônia, em Salvador, às 17h45 da última quarta-feira. Segundo informações da polícia, cinco homens armados disparam contra a guarnição, que revidou, mas o PM foi atingido na mão e os estilhaços o atingiram a região da boca. Ele foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, onde foi medicado, e seguiu para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia e passa bem. A 23ª CIPM está realizando diligências em busca dos suspeitos.
Às 20h20 de quarta, a policial militar Jacivane Moreira Barbosa foi baleada no bairro dos Barris, em Salvador, durante uma tentativa de assalto. Segundo informações da Polícia Militar, ela reagiu à ação criminosa e baleou um dos autores na perna. No entanto, na sequência, os homens balearam a policial, que foi atingida por três disparos na mão, no braço e um na parte lateral do tórax. Os autores levaram a pistola .40 da PM e fugiram sentido Dique do Tororó, local onde colidiram em um poste. Um dos suspeitos, de prenome Wellington, que foi baleado na perna pela PM, foi capturado por uma guarnição da 26ª CIPM. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração raspada e recuperada a pistola da PM. O outro suspeito fugiu do local do acidente. A policial foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi submetida à cirurgia para retirada dos projéteis e está fora de risco. O indivíduo também foi socorrido para o HGE, onde permanece custodiado.
 
O terceiro caso ocorreu por volta das 22h de quarta, na BR-324, região de São Sebastião do Passé, cidade da região metropolitana de Salvador. Segundo informações da Central de Polícia (Centel), o PM lotado no 4º Batalhão de Polícia MIlitar, em Alagoinhas, foi baleado no braço esquerdo, próximo ao ombro. Não há informações sobre as circunstâncias e motivação do crime. O PM baleado foi encaminhado ao Hospital Ouro Negro, em Candeias. Não há informação sobre o estado de saúde dele.
 
Já nos primeiros minutos desta quinta-feira (3), às 0h15, outro policial militar foi baleado em Salvador. O PM foi por atingido por cinco bandidos após descer do carro onde estava, no bairro do Vale das Pedrinhas. As informações são da assessoria da PM. De acordo com a corporação, o soldado foi atingido nas panturrilhas e reagiu. Os cinco homens que atacaram o PM conseguiram fugir do local. O policial foi socorrido por populares para o Hospital Geral do Estado, onde foi medicado e liberado. Ainda de acordo com a PM, o ataque dos bandidos ocorreu nas imediações da Rua Teodoro Sampaio. Guarnições da 40ª CIPM seguem em diligência em busca dos indivíduos.
 
O último ataque a PMs no estado ocorreu às 8h30 desta quinta, na cidade de Entre Rios, localizada a cerca de 140 quilômetros de Salvador. Segundo informações da polícia, o PM estava em seu sítio, na zona rural da cidade, quando foi baleado no pescoço com tiro de calibre 12. A vítima foi encaminhada para o Hospital Público de Entre Rios e depois transferido para o Hospital Regional de Alagoinhas, onde passou por cirurgia. Ainda segundo a PM, o policial não corre risco de morte. A polícia já identificou alguns suspeitos e iniciou diligências na região.
 
Veja também
Polícias Civil e Militar prende jovens suspeitos de tráfico em Jaguaquara
Carlinha do Laço teria sido morta por rejeitar namoro com traficante, afirma polícia
Polícia chega em suspeito de envolvimento na morte de Carlinha do Laço
Durante uma das diligências, uma viatura tombou no trevo da cidade de Cardeal da Silva, localizada a 30 quilômetros de Entre Rios. O acidente, ocorrido às 10h30, deixou três PMs feridos. Um deles também foi encaminhado para o Hospital Regional de Alagoinha onde passou por cirurgia. Não há informação sobre o estado de saúde dele. G1
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios