NEWS

Cinco motivos para comer frutas e verduras da estação

FRUTAS ESTACAOA época do ano influencia no sabor, na qualidade e nos preços dos alimentos. Descubra quais são os produtos da safra em março.

1. Mais sabor

 

A combinação entre tecnologia e produção agrícola proporciona uma grande quantidade de alimentos para escolher, não importa a época do ano. Todavia, cada hortaliça tem um período ideal quando as condições do clima, principalmente, vão permitir que elas se desenvolvam com mais aroma e sabor.

2. Mais nutrição

E se, além de consumir uma comida mais gostosa, você puder aliar esse prazer a hábitos saudáveis e nutritivos? Uma das vantagens do consumo de alimentos na época certa é esse pacote de benefícios. Se as condições forem ideais para o desenvolvimento da planta, ela absorve nutrientes do solo em maior quantidade e qualidade.

3. Menor preço

Quando as condições são certas, a natureza assume o trabalho pesado: a produção é maior, com menos interferência humana ou de químicos como agrotóxicos. Isso significa que os custos de produção são menores, o que reflete no preço pelo qual o consumidor compra os produtos no supermercado.

4. Mais saúde

O uso reduzido de produtos químicos representa ganho para o bolso do consumidor, mas não é só isso. Quanto menos agrotóxico (e outros químicos) utilizados, menos agrotóxico você é sua família vão consumir. É por isso que frutas, verduras e legumes da época são muito mais benéficos à saúde.

5. Mais sustentabilidade

Alimentos da época não precisam de muita interferência humana para se desenvolverem, ou seja, tudo acontece de forma muito mais natural. Isso é bom para quem vai consumir os vegetais, mas também para o próprio meio ambiente. Na prática, isso significa: menos agrotóxico, menos modificações no solo etc. A natureza agradece. Com informações do Portal Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios