Slide

Cinco mil obras públicas estão paradas no Brasil

obras paradasPelo menos cinco mil obras públicas estão paralisadas no Brasil e sem perspectiva de serem retomadas. Esse número é resultado de um levantamento feito pelo Estadão.

O total de investimento desses empreendimentos passa a casa dos R$ 15 bilhões, com projetos de diferentes segmentos, como restauração e pavimentação de rodovias, expansão de ferrovias, escolas, construção de prédios públicos e saneamento básico.

O estudo foi feito em cima de informações dos tribunais de contas do Estados. A reportagem também ressalta que, embora o resultado seja preocupante, também podem ser considerado conservador, pois de todos os TCEs consultados, dez tinham acompanhamento dos projetos.

Especialistas dizem que os prejuízos causados pelas paralisações são incalculáveis. A população perde por não poder contar com o benefício da obra e os cofres públicos perdem ainda mais com os custos de uma retomada.

Mas a crise econômica não é o principal fator que causa a paralisação nas obras públicas Brasil afora. Pode-se listar também os projetos malfeitos, burocracia, entraves ambientais e falta de planejamento. Isso tudo acarreta.

Leia mais

Vaquinha virtual de Dilma bate mais de 50% da meta em 21 horas

Com Olimpíadas, clubes terão desfalques em seis rodadas do Brasileirão

“Coelba faz cobrança indevida na zona Rural de Amargosa”, diz advogado

Cavendish desembarca no Rio e é detido pela Polícia Federal

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar