Esportes

Bio Fitness Academia informa – Cinco bons motivos para treinar as pernas

TREINAMENTO - PERNASÉ comum ver imagens nas redes sociais acompanhadas da hashtag #legday (dia de perna, em tradução livre), mas na grande maioria das vezes o sentido é remetido para a tonificação do glúteo.

Contudo, e como mostra o Huffington Post, existem outros bons motivos para apostar no treino de pernas, uma das zonas do corpo mais importantes mas, também, mais difíceis de tonificar.

Proteger os joelhos é uma das principais razões pelas quais as pessoas devem dedicar algum tempo do treino aos membros inferiores. Construir músculo na zona envolvente do joelho é uma das formas mais eficazes de conseguir evitar lesões e possíveis inflamações nas articulações.

Leia mais

Descubra truques para se sentir mais confiante numa relação

Record escala ‘Troca de Família’ para disputar com o ‘BBB 17’

Acusado de assalto a posto de combustíveis de Amargosa foi preso

Três são presos e adolescente é apreendido com armas e drogas em S. A. de Jesus.

O treino de pernas permite ainda atingir uma maior velocidade durante a corrida e também obter um metabolismo mais acelerado, uma vez que os treinos de pernas se focam, essencialmente, em treinos de força.

Melhorar o equilíbrio e ter um corpo mais forte e tonificado por inteiro é também possível com os treinos de pernas, que devem acontecer mais do que uma vez por semana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo