Bahia

Cimatec Park produz 10 mil máscaras para hospitais da Bahia

O Senai Cimatec Park, em Camaçari, está produzindo 10 mil máscaras do tipo Face Shield. O modelo evita o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos. A produção será distribuída para hospitais da Bahia, em uma iniciativa de parceria do Sistema Fieb, da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, e do governo estadual.

“Produzimos mil máscaras por dia, num modelo que possui apenas peças em acetato, elástico e dois botões de fixação”, destaca Luís Alberto Breda, diretor de Operações do Senai Cimatec. Os EPIs serão destinados para quem está na linha de frente no combate ao novo coronavírus.”Estamos presenciando a união de vários conhecimentos tecnológicos e generosidade dos investidores e desenvolvedores do nosso estado, numa grande corrente para vencermos o coronavírus”, avalia o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão.

Segundo o presidente da Fieb, Ricardo Alba, o Senai Cimatec desenvolve outras ações na luta contra a pandemia. “Montamos uma unidade de envase de álcool líquido 70% e estamos reparando respiradores mecânicos, que recebemos com defeito e devolvendo funcionando, para unidades de saúde do estado”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar