Cotidiano

Cientistas descobrem uma solução contra o mau hálito matinal

MAU HALITO - MANHAPesquisadores da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, buscam a solução desde 2006, e, aparentemente, a cura para o bafo das manhãs pode estar próximo. Existem micróbios em nossa boca, que é um ambiente úmido. Quando adormecemos, muitas vezes abrimos a boca e ela fica seca. Neste momento as bactérias “do bem” são atacadas, o que contribui para que as que omitem odores prevaleçam.

Leia mais

Velenciano vence batalha e segue em time de Ivete no ‘The Voice Kids’

Artigos relacionados

Rixa acaba em tragédia na cidade de Brejões

No aniversário do PT, vereadora diz que PM de SP favorece antiDilma

O resultado é o hálito maléfico. Segundo a revista Galileu, os cientistas acreditam que se utilizarem a bactéria Streptococcous salivarius K12 em algum spray bucal, poderia resolver o problema. No experimento desenvolvido pelos pesquisadores, os voluntários com halitose receberam a S. salivarius K12 misturada com Listerine e como resultado apresentaram níveis mais baixos de hálito ruim. Numa segunda experiência, os voluntários lavaram a boca com enxaguante bucal e depois mastigaram uma pastilha contendo S. sqalivarius K12.

Isso garantiu um resultado mais eficaz contra o mau hálito do que se só o exaguante fosse utilizado.”Soluções antibacterianas como enxaguantes bucais e álcool em gel para as mãos são utilizados demais e isso pode fazer mais mal do que bem”, afirma Andrea Azcarate-Peril, da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios