Cotidiano

Cientistas criam tinta de tatuagem que pode sair facilmente da pele

TITA - TATUAGEMPesquisadores da Universidade de Nova York estão desenvolvendo pigmentos inovadores para tatuagem que podem ser apagados da pele.  

Chamada de ‘ephemeral’, a tinta é aplicada na pele da mesma maneira que as tattoos convencionais, ou seja, com agulhadas. Segundo o Globo, a grande diferença é que se o cliente não gostar do resultado, pode voltar ao estúdio e fazer o procedimento de novo, tatuando a mesma área do desenho com uma solução que apaga a tinta já aplicada.

Leia mais

Povo brasileiro ‘saberá impedir qualquer retrocesso’, afirma Dilma em discurso na ONU

Atriz diz que atraso de “Escrava Mãe” a fez perder trabalho na Globo

Em caso raro, cabra tem gestação com 5 filhotes na região norte da BA

Seria apenas uma precaução, já que, se não removido, o produto se mantém intacto como o de uma tatuagem normal. Outro fator positivo da nova tinta é que ainda é possível “editar” o desenho feito, removendo partes para alterá-las.   Em seu site oficial, a ‘ephemeral’ aponta as vantagens da remoção:

“Tatuagens se tornaram ícones da expressão do indivíduo e da arte corporal. Entretanto, mesmo que sua popularidade tenha crescido de forma explosiva, ainda há milhões de pessoas que não fazem tatuagens porque elas demandam um compromisso para vida inteira”. Para a tristeza de alguns arrependidos, a novidade ainda não chegou ao mercado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo