Cotidiano

China vai voltar a comprar carne brasileira, anuncia ministro

O mercado chinês vai voltar a comprar carne do Brasil. A informação foi divulgada neste sábado (25) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, como “reabertura total do mercado de carnes brasileiras”. No início da semana, a China tinha suspendido as importações de carnes do Brasil, após a deflagração da Operação Carne Fraca pela Polícia Federal (PF).

Conforme as investigações, havia um esquema criminoso que envolvia empresários do agronegócio e fiscais agropecuários que facilitavam a emissão de certificados sanitários para alimentos inadequados para o consumo.

Segundo a Agência Brasil, o ministro Blairo Maggi destacou, em nota, a decisão das autoridades chinesas de retomar as importações de carne brasileira. Segundo ele, o retorno da atividade consumiu negociações intensas. “Nos últimos dias, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Itamaraty e a rede de embaixadas do Brasil no exterior trabalharam incansavelmente para o êxito que se anuncia hoje.”

Para o ministro, “a regularização do ingresso da carne brasileira na China mostra o espírito de confiança mútua entre os dois países e a disposição para dialogar com boa-fé”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo