Mutuípe

Chaves do Colégio Rui Barbosa devem ser entregues nesta quinta-feira (21)

Rui Barbosa
Foto: Vladimir Tapol

As chaves do Colégio Rui Barbosa em Mutuípe devem ser entregues a secretaria de educação do município na manhã desta quinta-feira (21), a informação foi obtida pelo Mídia Bahia  na noite desta quarta-feira. Ontem, a secretária Sônia Ferreira, foi até Salvador tentar resolver o impasse que se arrastava desde o início de Janeiro.

Em 5 de janeiro, foi publicado no Diário Oficial do estado a municipalização da escola e a cessão de uso do prédio. Mas a direção do Rui Barbosa se negou a entregar a instituição diante da falta de diálogo do estado e nenhuma instrução sobre o processo de transferência do estado para o município.

Na segunda-feira (18), a professora Eliene foi até a câmara de vereadores para esclarecer os motivos da resistência, segundo ela faltou diálogo e as coisas foram feitas de forma precipitada num momento de transição de secretários.

O prefeito Digão, alegou no início de fevereiro, interferência de opositores para tentar prejudicar seu governo.

 

Ainda na segunda-feira, o vereador Gil do PT, disse que diante do risco do que poderia ocorrer com a escola e seu quadro de funcionários passou a lutar pela implantação de cursos profissionalizantes no espaço, e que em novembro, o governo do estado teria autorizado a implantação de 35 vagas do curso de administração.

A secretária de educação de Mutuípe, Sônia Ferreira, apresentou a situação ao Ministério Público e não descartava a possibilidade de alugar salas de aulas para alocar os alunos.

Na escola Rui Barbosa será construído o núcleo do sexto ano e será considerado uma extensão do Colégio Dr. Julival Rebocas.

O impasse prorrogou o início do ano letivo, que está marcado para 25 de fevereiro, porém não foi possível confirmar se a data segue mantida.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar