Esportes

Chape planeja contratar mais de 20 reforços para 2017

chapecoense-time-estadio-lotadoA Chapecoense começou a fazer um novo planejamento para a próxima temporada. Após ter perdido 19 jogadores e 24 membros da delegação no acidente aéreo que fez 71 vítimas e deixou seis sobreviventes, a equipe de Santa Catarina pretende agora contratar 22 jogadores e organizar uma nova comissão técnica.

O time também deve subir dez atletas das categorias de base. O sub-20 da Chapecoense está na final do Campeonato Catarinense, que foi suspensa após a tragédia da madrugada da última terça (29).

De acordo com a Folha de S. Paulo, os atacantes Lourency e Lucas Mineiros permanecem no elenco de 2017. Eles estavam no grupo que disputou o Brasileiro, mas não viajaram para a Colômbia.

Outros atletas que ficaram em Chapecó ainda têm o futuro incerto: o goleiro Marcelo Boeck, os zagueiros Demerson e Rafael Lima, o lateral Cláudio Winck, o volante Moisés e os meias Martinuccio e Nenén têm contrato até o final desta temporada.

A Chape deve contar ainda com a ajuda da CBF. O presidente Marco Polo Del Nero vai negociar com os clubes a doação de jogadores. O cartola propõe que cada time se desfaça de um atleta e repasse os direitos econômicos por completo para a equipe catarinense.

“A CBF vai propor que cada um faça a doação de um jogador para a Chapecoense, sem custos. Ou seja, o vínculo que tinha com esse primeiro clube passa a ser agora com a Chapecoense”, afirmou Walter Feldman, secretário-geral da CBF.

A reportagem destaca que, na semana passada, os quatro grandes times do Estado de São Paulo divulgaram uma nota oficial afirmando que estavam dispostos a ajudar emprestando jogadores sem cobrar nada.

Noticias ao MInuto

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar