Cidades

Celular lento? Aprenda como melhorar o desempenho do seu aparelho

Um celular lento quando mais se precisa dele pode ser bastante estressante. A execução dos aplicativos ou até os serviços mais simples, como enviar uma mensagem de texto ou digitar um número para ligação, tornam-se um verdadeiro martírio quando estamos apressados, mas pouca gente sabe como resolver esse problema. Pensando nisso, a BBC Mundo, serviço em espanhol da BBC, listou algumas medidas que ajudam o aparelho a funcionar mais rápido, independente do sistema operacional adotado; confira.
celular lento raiva

Preparar, apontar, apagar em celular lento!


O trabalho pode até ser complicado e demorado, mas apagar arquivos que podem estar congestionando o aparelho, como fotos, vídeos, músicas, mensagens de texto e voz, longas conversas no Whatsapp e download feitos nos últimos meses é o primeiro passo para melhorar as coisas.

Reiniciar o Celular lento
Reiniciar o aparelho é uma ação simples e que pode resolver o problema. No sistema Android, a reiniciação pode ser feita com o mesmo botão usado para ligar e desligar o celular. Já no iOS, é preciso desligar o celular pressionando o botão no canto superior direito e depois voltar a ligá-lo.

Fechar aplicativos que não estão sendo utilizados Celular lento
Outra boa saída é fechar os aplicativos ativos que não estão sendo utilizados naquele momento. Por esquecimento ou praticidade, muitas pessoas deixam os apps abertos, mas quando vários estão abertos, é provável que o celular fique mais lento devido ao quanto o processador está sendo obrigado a trabalhar. Esse problema pode ser corrigido tanto no iOS, quanto no Android. Basta um toque na tela sobre o aplicativo a ser fechado e deslizar o dedo para um lado.

Veja também

Eduardo Cunha desarquiva projeto de lei de Jean Wyllys que regulamenta prostituição

Marcelo Faria irá produzir remake de ‘Dona flor e seus dois maridos’ em 2016

Filha de policial militar de 14 anos é encontrada morta a facadas.

Memória ‘cache’ do Celular lento


A memória cache serve como um armazenamento de informações que fazem com que determinado aplicativo ou dispositivo seja executado com maior rapidez, pois o aparelho, na teoria, já estaria habituado com o caminho. Entretanto, há aplicativos que armazenam dados que consomem espaço no telefone e, em alguns casos, isso pode afetar o bom funcionamento do aparelho.

Para resolver isso, o colunista do site AndroidCentral, Jerry Hidelbrand, especializado no sistema operacional do google, deu uma dica. “No caso específico de um app, a memória ‘cache’ é eliminada seguindo as instruções de sua página de informação. Mas também pode-se fazer uma limpeza geral pela função ‘dados de cache’, na seção de armazenamento do dispositivo, nas configurações”, disse.

Por sua vez, o colunista do AndroidPit, outra publicação especializada, Mark Wilson, sugeriu “eliminar da tela os ‘widgets’ (espécie de aplicativo com funções limitadas) que não são usados com frequência” e pontuou: “Se o ‘launcher’ (algum dos múltiplos desenhos usados na tela principal para organizar os ícones) tiver animações e efeitos especiais, vale a pena rever sua configuração porque eles desaceleram o telefone”.

Já os usuários do iOS devem fazer um caminho um pouco diferente. Para David Price, da MacWorld, há várias ideias para que os celulares Apple funcionem com agilidade; confira algumas delas.

– Atualizar o sistema operacional sempre que possível;
– Desativar as funções automáticas oferecidas pelo dispositivo (“configurações; “iTunes e AppStore”; “apagar downloads automáticos”);
– Restaurar o telefone a partir de um back-up no iTunes.

Outra dica foi dada por Lisa Eadicicco, do site Business Insider. Segundo ela, uma opção é limpar regularmente o histórico do navegador do aparelho, selecionando a função “limpeza de cookies” no Safari. Isso pode ser encontrado na seção “configuração’. (Ibahia)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar