Cotidiano

Célia Sacramento questiona Rui por corte de ponto e diz que professor terá que “vender amendoim”

celia sacramento rosto seriaA ex-candidata ao governo da Bahia, Célia Sacramento (Rede), disse que falta “sensibilidade” ao governador Rui Costa (PT) na abordagem com professores de universidades estaduais (Uneb, Uesb e Uefs) que estão em greve desde o início de abril. Na última sexta-feira (26), o governo decidiu cortar o ponto dos trabalhadores em greve.

 

“Veja, com essa crise, a falta de sensibilidade do governador. Na minha opinião foi falta de sensibilidade do que é ser trabalhador, porque se ele tivesse sensibilidade do que é ser trabalhador não teria coragem de cortar 22 dias de salário de um pai de família”.

Célia é professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e participa nesta quarta-feira (1º) do ato promovido por centrais sindicais no Farol da Barra. Ela afirmou que a categoria está apreensiva com o corte salarial e sugeriu que os profissionais precisarão “vender amendoim” para garantir renda.

“Os pais de família vão alimentar seus filhos até o dia 8. Do dia 8 em diante, vai vender amendoim. Não consegue tomar empréstimo consignado porque o governador cortou 22 dias de salário. E abrir a pauta de negociação, conversar, propor? Nada. Ele quer apenas que acabemos a greve como se não houvesse motivação”.

“As universidades estão completamente sucateadas, estamos vendo um total descaso acadêmico e não é só nas universidades. Mais de mil escolas foram fechadas por todo estado. A questão é altamente delicada, nós precisávamos nos manifestar”, completou.

Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios