NEWSPolítica

CDH aprova audiência sobre PL 503/2020; nome, foto e outros dados de pedófilos poderão ficar disponíveis ao público

O PL quer tornar público dados como nome, foto e endereço de pedófilos

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) aprovou nesta quarta-feira (24) o pedido da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) para a realização de uma audiência pública sobre o PL 503/2020, que visa tornar publico o acesso aos dados sobre condenados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes.


O PL 503/2020, do senador Ciro Nogueira (PL-PI), permite que qualquer pessoa tenha acesso aos dados de condenados por crimes contra a liberdade sexual de criança ou adolescente. Informações como nome, endereço residencial e do local onde trabalha ou estuda, a data de nascimento, o crime pelo qual foi condenado e uma fotografia em cores da pessoa, serão disponibilizadas, e como critério obrigatório, a pessoa que consultar precisará se identificar.

Segundo a Agência Senado, a audiência ainda não tem data marcada e deve contar com a presença dos representantes dos ministérios da Justiça e dos Direitos Humanos, da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Ministério Público (MPF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e da Defensoria Pública (DPU).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios