Esportes

CBF pretende padronizar estaduais e define formato do Campeonato Mineiro como exemplo

CRUZEIRO X ATLETICOO recente sucesso de Cruzeiro e Atlético Mineiro no cenário nacional pode fazer com que a CBF estude utilizar a fórmula do Campeonato Mineiro como um padrão para os 27 campeonatos estaduais do Brasil.
Com 15 datas, a fórmula do estadual coloca os 12 clubes participantes em uma chave única, com todos se enfrentando em apenas um turno e os quatro primeiros avançando as semifinais com os dois últimos sendo rebaixados para a segunda divisão. Nas semifinais e final, os confrontos serão realizados em partidas de ida e volta.
“Ele falou comigo sobre a intenção da CBF de padronizar no futuro os estaduais e sinalizou que a nossa fórmula de disputa poderia, mesmo, ser destacada dentro do projeto. Agora, existe um calendário nacional, inclusive, atendendo a parte do Bom Senso. Aqui, em Minas, temos o cuidado de limitar o nosso campeonato dentro daquele espaço determinado. É uma forma enxuta e, ao mesmo tempo, interessante, com uma parte de pontos corridos e outra de mata-mata” afirmou o presidente da Federação Mineira, Castellar Neto, em entrevista ao site ESPN.com.br
De acordo com a reportagem do site, o gerente de competições da CBF, Manoel Flores, é o responsável por coordenar as discussões com as federações estaduais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios