Esportes

CBF anuncia convocação de Ricardo Oliveira no lugar de Firmino, cortado

RICARDO OLIVEIRA - SANTOSA CBF anunciou no fim da tarde desta quinta-feira a convocação de Ricardo Oliveira, do Santos, no lugar de Roberto Firmino, do Liverpool, lesionado. O centroavante de 35 anos é artilheiro isolado do Brasileiro, com 17 gols, e vinha tendo o seu nome pedido. Ele volta à seleção para a estreia nas Eliminatórias, contra o Chile, no dia 8 de outubro, e contra o Venezuela, no dia 13 de outubro.

Essa é a segunda baixa do time comandado por Dunga.

Na última terça-feira, o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, pediu dispensa e provocou controvérsia por uma suposta preferência pela Alemanha. Em entrevista à ESPN Brasil, ele negou a intenção de defender outro país, no entanto.

Ricardo Oliveira brigará posição com Hulk, do Zenit-RUS, Lucas Moura, do Paris Saint-Germain, e Douglas Costa, do Bayern.

Leia mais

Lula terá papel ativo ‘no varejo’ da articulação política do governo

Jarbas diz que ver Lula preso será “cena bonita”

Ao ver aranha, mulher salta de carro em movimento e provoca acidente

O destaque do alvinegro praiano frustra os planos do são-paulino Alexandre Pato, que também sonhava com uma vaga e defendia publicamente o seu nome.
Em entrevista recente, ele descartou qualquer limitação física e se colocou à disposição de Dunga. “Eu penso sempre em seleção brasileira, nunca abri mão. Acho que o nível que eu estou jogando mostra o que eu posso fazer”, afirmou.

Ricardo Oliveira chegou a ser campeão da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005, sob o comando de Carlos Alberto Parreira, mas acabou tendo a sua ida para o Mundial da Alemanha frustrada por uma lesão de última hora. Fred, hoje no Fluminense, levou a melhor na disputa.
O veterano voltou no fim do ano passado ao país, após passagem pelo futebol árabe, e teve o seu nome oferecido a clubes da Série A e Série B. No fim das contas, acertou com o Santos por um salário de R$ 40 mil e contrato de três meses para o Paulistão. Uma das sensações da campanha do título, ele teve o seu contrato renovado até 2017.

Espn

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios