Mutuípe

Mutuípe: Cavalgada de 7 de setembro tem conotação de evento político

Para quem esperava um ato cívico em comemoração a independência do Brasil pelas ruas de Mutuípe não foi bem isso que encontrou.

A tradicional cavalgada do sete de setembro virou na verdade um evento político, a primeira prova disso foi as bandeira de Mutuípe da Bahia e Do Brasil que desapareceu em meio a cavalos e pessoas.

A segunda prova está na execução do Hino Nacional Brasileiro com o astiamento da Bandeira do Brasil realizada nos anos anteriores que também não aconteceu.

A falta de respeito pelo jeito imperou no sete de setembro e a política partidária estava estampada em ambas as partes. O mais importante não era comemorar a independência e sim medir força e mostrar qual grupo é mais forte.

A cavalgada foi marcada pela presença de políticos e a homenagem ao saudoso “Neto” ex. prefeito da cidade falecido em fevereiro deste ano.

Nas primeiras horas da tarde a cavalgada percorreu as principais ruas da cidade passando pelo Centro, Bairro Santo Antonio, Cajazeiras e retorno ao Centro.

Junício Júnior – DRT/BA – 6116

2 Comentários

  1. a calvagada de mutuipe nao foi legal paresce que nas rua tinha 20 cavalos em anteriores aos outros anos, vc leo almeida comentou que foi coisa de politica, claro que foi esta na cara do povo mutuipense nao enxerga quem nao quer, ate as blusas foi vermelha os politicos nunca muda parece que so tem vermelha neste mundo…

  2. Não tiro a razão daqueles que aproveitam o momento para fazer sua propaganda partidária, afinal a Cavalgada da Independência é uma vitrine, assim como a Micareta, o São João…
    O lamentável é que o evento em nada lembra um desfile cívico. É só sair às ruas no fim do dia para se decepcionar(ruas sujas de dejetos de animais, motos disputando espaço com cavalos, brigas em bares). Ah que saudades do tempo que o Colégio Dr Julival Rebouças realizava um desfile de verdade. Era no aniversário da cidade, mas enchia os olhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo