Caso Hyara Flor: marido adolescente volta a ser apreendido um ano após morte
O adolescente foi apreendido foi apreendido na manhã desta quinta-feira (22) no bairro Quintas do Sul, em Itapetinga.
O adolescente suspeito de matar sua esposa, Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, com um tiro no queixo em Guaratinga, no extremo sul da Bahia, em julho de 2023, foi apreendido na manhã desta quinta-feira (22) no bairro Quintas do Sul, em Itapetinga.
Em julho, o g1 divulgou que a perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou que o perfil genético encontrado na arma do crime pertence ao marido da vítima, um adolescente de 15 anos. Ele foi indiciado por ato infracional equivalente a feminicídio e estava sendo procurado pela polícia.
Anteriormente, a polícia concluiu que o disparo que matou Hyara foi feito pelo irmão mais novo do marido da vítima, uma criança de 9 anos, e que o tiro teria sido acidental. No entanto, um perito contratado pela família contestou essa conclusão, alegando que uma criança de 9 anos não teria força para disparar a arma usada no crime, uma pistola calibre .380. O tiro causou asfixia por hemorragia interna, levando à morte da garota.
Pai de Hyara Flor contesta inquérito policial que apurou morte da adolescente: ‘indignado e revoltado’
O marido de Hyara chegou a ser apreendido pela suspeita de ter atirado contra ela, mas foi liberado após a conclusão do inquérito.
O g1 teve acesso, com exclusividade, ao documento que comprova que a Justiça concordou com os argumentos e aceitou o pedido. O processo foi distribuído para tramitar em segredo de Justiça por se tratar de um caso que envolve menor infrator e vítima menor/incapaz.