Polícia

Casal é preso pela PRF na BR-116, portando 30kg de maconha em Vitória da Conquista

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 30 kg de maconha, no início da tarde deste sábado (20).

O flagrante aconteceu em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Um casal foi preso.

Policiais faziam fiscalização de combate a criminalidade no km 830 da BR-116, em frente ao posto da PRF, quando abordaram um ônibus de turismo da linha São Paulo (SP) / Natal (RN).

Durante fiscalização no compartimento de bagagens, foi sentido forte odor característico com maconha, quando os policiais localizaram dezenas de tabletes do entorpecente que estavam escondidos em duas malas no bagageiro externo do veículo.

Foi realizada a checagem dos tíquetes de bagagens sendo encontrado comprovante com numeral correspondente em poder de um casal. Em continuidade às diligências foi encontrada dentro de uma mochila mais uma certa quantidade de maconha.

Ao todo foi apreendido 30 quilos da droga. Questionado, o homem de 31 anos informou aos agentes que receberia três mil reais para fazer o transporte da droga até a cidade de Recife (PE).

Já a mulher relatou desconhecer o transporte do entorpecente. Informou ainda que estava viajando a passeio.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal e juntamente com o produto apreendido foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista (BA).

Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de drogas). // Nucom-PRF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo