Cidades

Casal de lésbicas faz tratamento e mulheres engravidam ao mesmo tempo

CASAL DE LESBICASCasadas há dois anos, Kate Elazegui e Emily Kehe, de Nova York, nos Estados Unidos, decidiram que era a hora de ter um filho.

O que nem elas nem os médicos esperavam era que as duas ficariam grávidas ao mesmo tempo. As informações são da revista “New York Magazine”. Quando resolveram engravidar, o casal buscou uma clínica de fertilização, e a médica escolheu Emily, por ser a mais jovem, para gestar o bebê. No entanto, Kate, que até então não tinha vontade de ficar grávida, decidiu que queria carregar o filho.

Depois que as duas escolheram um doador de sêmen, um “homem parecido com o ator Keanu Reeves”, como elas mencionam na reportagem, o processo de inseminação artificial começou.

Após seis meses sem sucesso, Kate resolveu, como última tentativa, fazer uma fertilização, que não foi coberta pelo plano de saúde (na inseminação, introduz-se o espermatozoide dentro do útero.

Já na fertilização, o óvulo é fecundado pelo espermatozoide e só depois colocado no útero). Foi quando a médica sugeriu que Emily também fizesse uma inseminação. “Você está louca? E se as duas ficarem grávidas?”, questionou Kate na ocasião. “A especialista respondeu: ‘As chances disso acontecer são muito pequenas’.” Emily engravidou na primeira tentativa, o que deixou Kate feliz, mas um pouco frustrada. Como a gravidez de Emily estava muito no início e o tratamento de Kate já estava na metade, a médica prosseguiu com a fertilização e Kate também engravidou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo