Cidades

Casa Civil apresenta investimentos em infraestrutura a empresários

Casa Civil apresenta investimentos em infraestrutura a empres
Foto reprodução Ascom –

Os principais investimentos do Governo da Bahia na área de infraestrutura e logística foram tema de encontro realizado nesta quarta-feira (19), entre o secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, e empresários baianos. A reunião aconteceu na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e foi promovida conjuntamente pelos Conselhos de Portos, Infraestrutura e Economia e Desenvolvimento Industrial, da instituição. O objetivo do encontro foi, além de apresentar os projetos do governo estadual, esclarecer eventuais dúvidas dos empresários sobre a sua execução e investimentos.

Durante a conversa, Dauster apresentou a proposta de construção de um novo traçado para um entroncamento entre as Ferrovias de Integração Oeste Leste (FIOL) e Centro Oeste (FICO), na cidade de Campinorte (GO). Para os 744 km deste trecho, o investimento estimado é da ordem de R$ 2,92 bilhões. Segundo o secretário, a ideia é que esta obra se dê através de concessão ou Parceria Público-Privada (PPP). “Essa estrutura faz parte de um processo ainda maior, viabilizando uma efetiva Ferrovia Transoceânica na América Latina”.

Além das ferrovias, a reunião também pautou a apresentação de grandes projetos de portos, rodovias federais, aeroportos, mobilidade urbana, energias renováveis eólica e solar e os Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR).

Veja também

TSE recebe pedido de criação de Partido Nacional Corinthiano

Mutuipense morto em acidente na região do Pé de Serra será sepultado às 9h da manhã

Golpista seduzia mulheres com falsa ostentação

Dauster destacou a importância de encontros como este, com o viés de esclarecer dúvidas e angariar parcerias entre os setores público e privado. “Estamos fortalecendo e estreitando os diálogos com os empresários interessados para trazer ainda mais investimentos para a Bahia. Acreditamos que esta ação conjunta pode e deve alavancar o desenvolvimento econômico do Estado, trazendo melhorias reais e significativas para a nossa população”.

A mesa também contou com a presença do coordenador do Conselho de Economia e Desenvolvimento Industrial (Cedin), Antônio Sérgio Alímpio e do conselheiro Hamilton Liborio Agle, do coordenador do Conselho de Portos (CP), Sergio Fraga Faria e do vice-coordenador do Conselho de Infraestrutura (Coinfra), Cláudio Murilo Xavier. Cerca de 30 empresários participaram do encontro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios