Entretenimento

Carlos Eduardo vira coronel e se vinga de Afrânio

Carlos renunciará ao cargo de deputado federal, dizendo ter sido eleito coronel.

carlos-eduardo-velho-chico-gshow
Foto: Gshow
Chega a hora de Afrânio (Antonio Fagundes) pagar por seus pecados em Velho Chico, da Globo. Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) virará o jogo a partir do capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 29. O deputado enfrentará o sogro com valentia, mesmo com um revólver apontado para sua cara. Ele chantageará o coronel com provas de inúmeros crimes, inclusive o de envio de dólares para contas no exterior. Sem saída, o coronel será obrigado a “se aposentar” e ver o deputado desfilar pela cidade dizendo que é o novo Saruê.
A briga entre os dois começará com Afrânio rompendo com o deputado. O filho de Encarnação (Selma Egrei) dirá a Carlos que ele não é mais de sua família, mas tentará manter a parceria na política. O coronel afirmará que pretende apoiar sua candidatura a governador. Nisso, o ex-marido de Tereza (Camila Pitanga) mostrará sua carta de renúncia ao cargo de deputado, dizendo que agora se “elegeu” coronel.
“O que houve pra você voltar assim, tão diferente, valente, macho”, questionará o marido de Iolanda (Christiane Torloni). Na cena, Carlos Eduardo estará voltando à fazenda após passar vários dias em Brasília. Nesse período, Tereza encontrará Santo (Domingos Montagner) à beira da morte em uma aldeia indígena. Ela trará o amado com vida para Grotas e romperá com o pai.
“Por que ter medo de você? Um velho, vaidoso. Sua família tem razão, você nunca soube olhar para ninguém a não ser você mesmo! É um cego, um ególatra, que nunca deu atenção ao mundo que orbitava ao seu redor”, disparará Carlos.
Arma em punho
Descontrolado, Afrânio pegará uma pistola e a apontará para o testa o genro. “Atire, coroné. Atire e vai descobrir que, diferente de você, eu sempre soube com quem estava lidando. O jogo acabou pra você. O jogo de poder que você jogou às sombras da sua família, debaixo da alcunha de Saruê! Mas você não viu que não estava jogando sozinho”, dirá o deputado.
Afrânio vai tremer a mira, disposto a atirar, mas acabará dando um tiro para o alto depois que Carlos afirmar que em cima da mesa tem uma pasta com todas as provas que precisa para colocar o coronel atrás das grades para sempre. “Você não vai me matar! Não fez e agora é tarde pra se arrepender! Se eu cair, carrego você e tudo que você construiu junto comigo, coronel”, ameaçará o político.

O ex-marido de Tereza afirmará que passou 30 anos juntando as provas que o farão ser o novo coronel. “Você me inventou, coronel, pode me matar, mas não vai se ver livre de mim! Eu sou sua cria, Saruê, o filho que você escolheu! E, no dia que eu me for, o mundo vai conhecer o homem que você é! É inútil lutar contra nossa natureza, Afrânio. Você não é um assassino, assim como nunca foi um coronel. Por isso inventou essa alegoria e passou a vida fantasiado de Saruê”, provocará o deputado.

Bravo, Afrânio afirmará que deu tudo que prometeu ao genro. Carlos rebaterá dizendo que ganhou uma mulher adúltera, um filho bastardo e uma família doente em troca de todos os seus sonhos, e isso não foi um bom negócio.

Chantagem

“Eu vi malas de dinheiro, doleiros, contratos, contas no exterior e nunca, absolutamente nunca, abri o bico ou toquei no que era seu. Pelo contrário, me enfiei nessa imundice para limpar o nome dos de Sá Ribeiro, e limpei! Apaguei todos seus rastros. Afrânio, eu quero poder. Nunca confiei na memória. Por isso, anotei tudo: datas, valores, contas, nomes e cada movimentação. No dia em que eu morrer, caso eu morra, coronel, isso tudo virá a publico”, falará Carlos, mostrando documentos que reuniu em uma pasta.

Afrânio vai suar e explodir de raiva. Ele rasgará os papéis com furor. Carlos avisará que são só cópias, deixando o Saruê ainda mais bravo. Ele avisará que Afrânio está oficialmente aposentado e, a partir daí, sairá anunciando que é o novo Saruê. Notícias da TV.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios